top of page
Lançamento do livro Cabeça de galinha no chão de cimento, de Ricardo Domeneck
Lançamento do livro Cabeça de galinha no chão de cimento, de Ricardo Domeneck

Lançamento do livro Cabeça de galinha no chão de cimento, de Ricardo Domeneck

Data: 04 de dezembro (segunda) Horário: 19h30 bit.ly/lançamentocabeçadegalinha

O registro está fechado
Ver outros eventos

Local e Horário

04 de dez. de 2023, 19:30 – 21:00 BRT

Transmissão via zoom

Sobre o Evento

A Editora 34 e A Capivara Cultural convidam para o bate-papo virtual sobre o livro de poemas Cabeça de galinha no chão de cimento, com a participação do autor Ricardo Domeneck que vai conversar com o editor Cide Piquet, o peta Dirceu Villa, o professor de literatura brasileira da UFMG Gustavo Silveira Ribeiro e o poeta Ismar Tirelli Neto.

Com uma dezena de livros publicados no Brasil, antologias na Holanda e na Alemanha, Ricardo Domeneck, é uma das vozes mais autênticas da poesia brasileira contemporânea e uma referência na lírica amorosa homoeróticaCabeça de galinha no chão de cimento aprofunda outra senda de sua produção: a do retorno às origens, aos ancestrais, às memórias da infância e adolescência no interior, numa tentativa de compreensão de seu lugar e de seu estar no mundo. Nesse exercício psicanalítico e antropológico, vêm à tona conflitos e traumas, bem como elos e intuições poderosas, que aqui se desdobram numa lírica dos afetos e da alteridade — seja em relação aos antepassados, a poetas de sua geração ou a outras espécies animais —, sempre atravessada pelo erotismo.

Nascido em Bebedouro em 1977, Ricardo trabalha desde 2002 em Berlin, na Alemanha. Poeta, contista e ensaísta, publicou dez volumes de poemas e dois de contos, participou da programação da Flip 2018 [1]. Tem antologias de poemas publicadas na Alemanha (Körper: ein Handbuch, Verlagshaus Berlin, 2013, tradução de Odile Kennel) e na Holanda (Het verzamelde lichaam, Uitgeverij Perdu, 2015, tradução de Bart Vonck). Seu livro Ciclo do amante substituível (7 Letras, 2015) foi publicado na Espanha (Ciclo del amante sustituible, Kriller 71 Ediciones, Barcelona, 2014, tradução de Aníbal Cristobo). Estão em preparo sua segunda antologia poética em alemão (Verlagshaus Berlin, tradução de Odile Kennel) e sua primeira em inglês (World Poetry Books, Nova York, tradução de Chris Daniels).

Trasmissão ao vivo via zoom:

https://bit.ly/lançamentocabeçadegalinha

Compartilhar evento

bottom of page