top of page
Processos da Escrita Literária, com Andrea del Fuego
Processos da Escrita Literária, com Andrea del Fuego

Processos da Escrita Literária, com Andrea del Fuego

24, 25, 26 e 27 de agosto (terça, quarta, quinta e sexta), das 19h30 às 21h30. Transmissão via Zoom.

O registro está fechado
Ver outros eventos

Local e Horário

24 de ago. de 2021, 19:30 – 27 de ago. de 2021, 21:30

Evento online pelo Zoom

Sobre o Evento

Na oficina Processos da Escrita Literária, o aluno experimenta o comportamento do próprio texto a partir de diversas provocações, usando disparadores musicais, audiovisuais, manifestos, assim como textos da filosofia e psicanálise, entre outros.

A ideia é aumentar as possibilidades do texto ao ampliar o repertório de estímulos de criação.

É um curso imersivo, em dias seguidos, que simula o cotidiano da escrita com seu compromisso e apuro, ajuda na compreensão da disciplina e do mergulho que a produção textual exige.

Por meio de uma abordagem predominantemente prática, em cada encontro serão realizados vários exercícios de escrita como disparadores, para ajudar a soltar a mão. A professora comentará os exercícios em aula e promoverá também a discussão com os alunos e alunas, a partir dos textos apresentados. A dinâmica é de escrita, leitura e análise dos textos criados em aula.

Esta oficina não é apenas para quem está interessado em produzir literatura, mas também para quem a experiência literária pode expandir outros registros. É sobretudo a respeito do comportamento do seu texto, os disparadores e setas de criação.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS

Tome nota:

* 4 Aulas on-line via Zoom

* Datas: 24/08, 25/08, 26/08 e 27/08 (terça, quarta, quinta e sexta)

* Horário: das 19h30 às 21h30

Público-Alvo:

Não há pré-requisitos. O curso se destina a todos que se interessam por literatura em geral e escrita de ficção, tanto para quem deseja começar a escrever como para quem já escreve e quer aprimorar a escrita de ficção ou ampliar os horizontes criativos.Também se destina àqueles que se dedicam à escrita do poema, mas que desejem desenvolver ou aprimorar sua escrita em prosa.

Andréa del Fuego é escritora, formada em Filosofia pela USP. Autora de oito livros entre contos, infantis e o romance Os Malaquias (vencedor do Prêmio José Saramago) publicado em Israel, Alemanha, Itália, França, Romênia, Suécia, Kwait, Portugal e Argentina. Ministra oficinas de escrita literária e atualmente cursa o mestrado em Filosofia (USP).

Compartilhar evento

bottom of page