top of page
ESCRITORES EM CAMPUS: um bate-papo sobre processos criativos
ESCRITORES EM CAMPUS: um bate-papo sobre processos criativos

ESCRITORES EM CAMPUS: um bate-papo sobre processos criativos

Com Andrea Del Fuego, Bruna Beber e Ronaldo Bressane apresentação: Mônica Carvalho Pereira mediação: Ana Marta Cattani

Inscrições encerradas
Consulte a nossa agenda

Local e Horário

01 de out. de 2021, 19:30 – 20:30 BRT

Transmissão via Youtube

Sobre o Evento

EVENTO GRATUITO

ESCRITORES EM CAMPUS: um bate-papo sobre processos criativos

com Andrea del Fuego, Bruna Beber e Ronaldo Bressane

apresentação: Mônica Carvalho Pereira

mediação: Ana Marta Cattani

DIA 01/10 - SEXTA-FEIRA - DAS 19h30 às 20h30.

>> Cadastre-se para receber o lembrete no dia do evento! ;)

A CAPIVARA e a LIVRARIA DA TARDE têm o prazer de apresentar ESCRITORES EM CAMPUS, um bate-papo descontraído sobre processos criativos, com os autores Andrea del Fuego, Bruna Beber e Ronaldo Bressane, em clima de rolê de sexta-feira.

Andrea & Raduan Nassar, Bruna & Stella do Patrocínio, Ronaldo & Maura Lopes Cançado, José Agrippino de Paula e Rodrigo de Souza Leão: cada um dos 3 escritores acaba de  apresentar suas dissertações de mestrado, em que tratam não só da obra destes autores, como das aproximações possíveis da literatura com a psicanálise, a psiquiatria e a filosofia.

Recém-egressos da academia, Andrea, Bruna e Ronaldo, vão contar pra gente um pouco de suas experiências pessoais, nessa volta aos bancos escolares, e discutir seus processos criativos e aqueles dos escritores e escritoras por eles estudados.

Numa conversa regada a um bom vinho, vamos investigar como e se a escrita acadêmica influencia ou modifica a escrita literária; como a rotina de escritor e professor se coaduna com as tarefas de aluno e pesquisador acadêmico; como a relação "loucura-criação" pode marcar ou não a escrita e a recepção da obra do artista, dentre outras questões.

E tudo isso com direito a dicas e curiosidades de nossos escritores convidados, que vão abrir os bastidores de sua escrita para nós.

O evento acontecerá no canal de Youtube da Livraria da Tarde

Andréa del Fuego é escritora, formada em Filosofia pela USP. Autora de oito livros entre contos, infantis e o romance Os Malaquias (vencedor do Prêmio José Saramago) publicado em Israel, Alemanha, Itália, França, Romênia, Suécia, Kwait, Portugal e Argentina. Ministra oficinas de escrita literária e atualmente é mestranda na Filosofia (USP).

Ronaldo Bressane é um escritor paulistano de 51 anos. Estudou comunicação na FAAP, letras na USP e é mestre em estudos literários pela Unifesp. Passou pelas redações de Trip, seLecT, Estadão, editora Abril; colaborou na imprensa como repórter, editor e crítico literário. Autor de Escalpo (romance, Reformatório), Sandiliche (infanto-juvenil, Cosac Naify), V.I.S.H.N.U. (quadrinhos, Companhia das Letras), Metafísica Prática (poesia, Oito e Meio), Céu de Lúcifer (contos, Azougue), organizou a antologia Essa História Está Diferente (Cia das Letras).

BRUNA BEBER nasceu em Duque de Caxias, RJ, em 1984. É poeta e tradutora, uma das mais conhecidas poetas brasileiras de sua geração, graças a seus poemas engraçados, rítmicos, ligeiramente enlouquecidos e extremamente líricos. Publicou seis antologias de poemas, dentre elas “Rua da padariA” (2014) e “Ladainha” (2017). Deste último saiu seu maior sucesso até agora, “Romance em doze linhas”, decorado e declamado por muita gente por aí, incluindo Fernanda Lima no programa Amor & Sexo da TV Globo.

Compartilhar evento

bottom of page