top of page
Clube de leitura d'A Capi  "Especial Poesia" : Janine Durand recebe Adriana Lisboa
Clube de leitura d'A Capi  "Especial Poesia" : Janine Durand recebe Adriana Lisboa

Clube de leitura d'A Capi "Especial Poesia" : Janine Durand recebe Adriana Lisboa

Data: 11 de maio (quarta-feira) Horário: das 18h30 às 20h00

O registro está fechado
Ver outros eventos

Local e Horário

11 de mai. de 2022, 18:30 – 20:00

Transmissão via zoom

Sobre o Evento

Esse evento gratuito é mais uma parceria Relicário Edições & A Capivara.

Nessa edição pra lá de especial, GRATUITA e com a presença da autora, Adriana Lisboa, a poesia estará no centro da nossa roda, comandada pela mediadora Janine Durand.

A escrita de Adriana Lisboa é pulsante e profunda, pura beleza. Vamos conversar com a escritora sobre seus livros "Deriva" e "O Vivo", publicados pela Relicário Edições.

"Deriva", livro semifinalista dos prêmios Jabuti e Oceanos, reúne poemas escritos a partir de um projeto de reflexão sobre as ilhas (a autora começou a escrever o livro na Nova Zelândia e terminou em Cuba), sobre estar à deriva de variadas formas – no mundo, nas fronteiras de um país, na intimidade de um corpo. "O Vivo", livro mais recente de Adriana, traz um olhar voltado para  o caleidoscópio dos seres vivos, nos reinos animal, vegetal e mineral.

Em tempos de brutalidade é preciso criar brechas, frestas, espaços de delicadeza e trocas para elevar mentes e corações.

Tragam seus poemas preferidos, suas sensações e percepções, e também perguntas para a escritora. Esse clube-sarau promete!

> E os inscritos ainda ganham um cupom de desconto para aquisição dos dois livros de Adriana, no site da Relicário.

Adriana Lisboa nasceu no Rio de Janeiro, em 1970. É autora dos romances Sinfonia em branco (Prêmio José Saramago), Azul corvo, Hanói, Todos os santos; e dos poemas de Parte da paisagem, Pequena música (menção honrosa – Prêmio Casa de las Américas), Deriva e O vivo (os dois últimos pela Relicário), entre outros livros, traduzidos em mais de vinte países. Publicou em revistas como Modern Poetry in Translation e Granta.

Janine Durand é educadora e sócia fundadora da Jnana Consultoria – Educação, Cultura e Redes. Há mais de vinte anos se dedica às áreas de Educação, Cultura e Direitos Humanos. Apoiou a implementação de centenas de clubes de leitura em escolas, espaços culturais, livrarias, hospitais e presídios. Idealizadora e articuladora do "Remição em Rede", programa que implementa clubes de Leitura em penitenciárias, atua nessa agenda política desde 2011. Formou mais de 400 mediadores de clubes de Leitura, no último ano. Ministra cursos e palestras em todo território nacional, para instituições privadas, governamentais e do terceiro setor.

Compartilhar evento

bottom of page