Amor, bell hooks e feminismo negro: aula aberta com Maria Carolina Casati
Data: Dia 15/10 (sexta-feira) Horário: das 19h30 às 21h30 Transmissão via Zoom [EVENTO GRATUITO]
Informações
15 de out. de 2021, 19:30 – 21:30
Transmissão via Zoom
Sobre
Amor, bell hooks e feminismo negro: aula aberta com Maria Carolina Casati
bell hooks muito nos tem ensinado sobre as intersecções entre relacionamento, raça, classe e gênero: “...honrar a nós mesmas, amar nossos corpos, é uma fase avançada na construção de uma autoestima saudável”.
Nessa conversa, trataremos desses temas à luz da sua teoria, discutindo particularmente como o amor pode ser fundamento para a construção da identidade, bem como da consolidação do movimento feminista negro.
* * *
A aula faz parte da iniciativa #pretapalavra que conta com a curadoria de Maria Carolina Casati: uma série de cursos, oficinas, aulas abertas e produção de conteúdo digital, que visa apresentar textos, poemas e pensamentos de mulheres negras, divulgando a "escrevivência" em seu sentido mais ancestral.
Maria Carolina Casati é professora e escritora. Leitora voraz, apaixonada pela palavra, se dedica a pesquisas usando a metodologia da história oral. É idealizadora do @encruzilinhas, um projeto de leitura e debate de textos sobre negritude, gênero, feminismos e militância. É doutoranda da EACH-USP, do Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política. Seu projeto, por meio da história oral de vida, analisa narrativas de mulheres negras casadas com italianos.