top of page

O projeto é uma iniciativa colaborativa em prol da Casa1 e da Capivara Instituto Cultural. Nosso objetivo é arrecadar fundos e celebrar o mês do orgulho com cursos e livros que contam histórias de pessoas queer.

A campanha conta com o apoio da Editora Editacuja e Editora Ercolano. Com ela, buscamos fortalecer a comunidade LGBTQIA+ através da literatura, promovendo o conhecimento e a discussão sobre identidades.

Nosso projeto oferece duas oficinas literárias centradas na identidade e na narrativa do amor queer, utilizando livros ambientados em épocas e locais distintos: um no século XXI, no Brasil, e outro na virada do século XIX para o XX, na Europa. 

O valor arrecadado com a campanha, salvo os custos de operação, será dividido entre a Casa 1 e a Capivara Cultural.

Apoie, compartilhe e fortaleça! <3

Quais as instituições impactadas?

[C1]_Logo.png

Fundada em 2017, a Casa 1 é um projeto da sociedade civil. Somos uma Republica de Acolhida, um Centro Cultural e uma Clínica Social. Tudo junto, pela comunidade LGBTQIAPN+!

logo preto _acapivara.png

A Capivara nasceu em 2020, como um negócio de impacto social. Atualmente somos um Instituto cultural dedicado às artes da palavra e a democratização da literatura.

Quem são os apoiadores?

logo inteira branca.png

A Editacuja publica literatura e jogos narrativos: um catálogo diverso, selecionado e editado cuidadosamente para evidenciar autorias extraordinárias.

banner_site_2022__3_-removebg-preview.png

A Editora Ercolano se dedica a descobrir ou reencontrar publicações pouco conhecidas, injustamente esquecidas ou ainda não ouvidas.

Quais as recompensas?

Você pode escolher as recompensas simples, um livrou ou curso, ou optar pelas recompensas combinadas. Você também pode doar qualquer valor, apenas para contribuir com a campanha. Todas as recompensas incluem um cupom de 20% de desconto para todo o catologo da editora Ercolano.

Doar valor livre

R$

Obrigado(a)!

RECOMPENSAS INICIAIS: LIVROS

Doação R$120,00

Entregue sem custo adicional para qualquer lugar do Brasil

Isolated_white_book_cover-3-removebg-preview.png

Começando Albertina: nossa vida no armário nos anos 90, de Deise Abreu Pacheco, Ed. Editacuja, 2023.

O Beijo de Narciso, de Jacques Fersen, trad. de Régis Mikail, Ed. Ercolano, 2023.

O_beijo_de_NarcisoBRANCO-removebg-preview.png
foto atualizada da Deise 1set.jpg

Deise Abreu Pacheco é doutora (FAPESP/Capes) em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), com estágio de pesquisa doutoral em Filosofia no Søren Kierkegaard Research Centre (SKC), da Universidade de Copenhague (Dinamarca, 2015). Possui graduação em Direção Teatral e mestrado em Pedagogia das Artes Cênicas (ECA/USP), em que investiga processos de criação nas peças didáticas de Bertolt Brecht. Integrou o corpo docente do programa de Pós-Graduação em Escrita Criativa da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP, 2018-19), ministrando a disciplina “Elementos de Ficção”.

No campo literário, é autora do livro de tirinhas A vida de Deise (Tomo I), pela Hucitec Editora (2022), em parceria com a poeta, tradutora e professora de literatura de expressão francesa Ana Cláudia Romano Ribeiro. É autora do romance LGBTQIA+ intitulado Começando Albertina (nossa vida no armário nos anos 90), lançado pela editora Editacuja em 2023. É associada fundadora d'A Capivara Instituto Cultural, onde ministra a série de cursos Cena em prosa: a escrita como processo e medeia os encontros do NaLetra (Núcleo de Leitura d'A Capi), com Ana Cláudia Romano Ribeiro.

bottom of page