top of page
O Beijo de Narciso, de Jacques d’Adelswärd-Fersen
O Beijo de Narciso, de Jacques d’Adelswärd-Fersen

O Beijo de Narciso, de Jacques d’Adelswärd-Fersen

Editora Ercolano Tradução de Régis Mikail

As inscrições estão esgotadas
Consulte a nossa agenda

Informações

Data e horário a serem definidos

Local a ser definido

Sobre

Romance queer pioneiro da literatura LGBTI+, O Beijo de Narciso (1907) é a história de uma paixão real do autor, Jacques Fersen, por seu companheiro Nino Cesarini, transposta do início do século XX para a Antiguidade. Ao longo da narrativa, o leitor se depara com a prosa envolvente de Fersen, num estilo pautado pela musicalidade. Em uma rapsódia ritmada, o leitor imerge no universo mediterrâneo durante o período helenístico. Etnias, populações, ritos e guerras são representados com riqueza de detalhes, bem como o desejo de todas as pessoas que se apaixonam pelo protagonista, Milès, personagem criado nos moldes de Nino.

Com tradução inédita para o português, assinada por Régis Mikail, o livro conta com o prefácio de Rodrigo Lopez, que aborda a questão da coqueluche pela Grécia antiga. O prefaciador também estabelece um paralelo entre a figura mitológica de Narciso, que dá nome ao romance, e a de Adônis, que, assim como Milès, é uma espécie de escravo do desejo alheio. Nas palavras da romancista Rachilde (1860-1953), pelos méritos literários dessa novela bem-acabada, Fersen mereceria “ganhar quase um prêmio Goncourt”.

Lembramos que por se tratar de uma campanha de arrecadação, os valores não são parcelaveis, mas você ainda pode optar pela contribuição via pix, boleto, paypall ou a vista no cartão.

Compartilhar evento

bottom of page